Conheça a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional

Desenvolvimento Organizacional na ABB Brasil
Na ABB, pessoas não são apenas recursos humanos. São a fonte de inspiração e êxito de toda organização. Com base neste importante principio a empresa implantou uma área denominada DHO – Desenvolvimento Humano e Organizacional, a qual cabe – como o próprio nome sugere – a tarefa estratégica de preparar as pessoas na organização, oferecendo as condições necessárias para o crescimento, integração de objetivos e o cumprimento da meta comum de sucesso.

Ao focar sua atuação nas pessoas, a ABB considera que o funcionário já não pode mais ser visto apenas como profissional, um ser formado tão somente de razão. Deve ser tratado como um ser integral, alguém que se compõe dos aspectos social, emocional e racional. Não por acaso, as iniciais destas 3 dimensões forma a palavra SER.

Preparar pessoas, para a ABB, acima de tudo, cuidar de todo o SER. Significar construir o profissional do terceiro milênio em cujo novo perfil destaca seu compromisso mais firme com a imagem da empresa, a maior responsabilidade para construção da sua carreira e convicção mais viva de que, sem qualidade de vida não há qualidade pessoal, não havendo realização e muito menos sucesso.

Para Alcançar o sucesso, a ABB estimula que as pessoas trabalhem em alta performance, equilibradas e com pleno domínio das competências chaves e essenciais, capaz de gerenciar a si próprias e a outras pessoas, e também processos, negócios e clientes – internos e externos.
Esta é a missão do DHO para desempenhar, estruturou sua ação em 3 grandes linhas de trabalho:

Atrair: identificando e recrutamento internamento e no mercado, os profissionais mais capacitados para as varias funções existentes na empresa.

Manter: trabalhando: sistema de remuneração, relações de trabalho e ética, qualidade de vida, interação com a comunidade.

Desenvolver: oferecendo os programas do Grupo ABB e da ABB Brasil que promovam o desenvolvimento pleno dos funcionários.

Recrutamento & Seleção da ABB Brasil
Á área tem como política suprir a organização com pessoas qualificadas para ocupar as posições em aberto na ABB, objetivando avaliar corretamente as competências e selecionar os melhores candidatos disponíveis no mercado.

As entrevistas são realizadas com foco nas 8 competências de liderança definidas pelo Grupo ABB.
A ABB adota uma postura ética e responsável com total respeito à legislação e preceitos corporativos rigorosos que norteiam suas ações, com especial atenção a seus colaboradores e aos que pretendem fazer parte de seu corpo funcional.

Devido a este compromisso e pelo respeito que a ABB tem por todos, esclarecemos que os processos seletivos de nossa empresa são gerenciados e acompanhados internamente pelo DHO, não havendo nenhum tipo de cobrança para participar destes processos.

Por isso, empresas que utilizem o nome da ABB para cobranças indevidas de valores para participação em processo seletivo, não têm nenhum tipo de relação com nossa empresa.

Os interessados em concorrer às vagas, devem preencher o formulário em nosso site acessando a primeira página do link Carreiras.

última edição 2010-02-23
      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email
    brabb157 dea5f920c88b172c0325707700531431