ABB completa a aquisição da B&R

2017-07-07

  • A aquisição cria um portfólio de automação excepcionalmente abrangente para clientes em todo o mundo
  • Compromisso claro com a estratégia de crescimento da B&R, projeção de vendas no médio prazo de > US$ 1 bilhão
  • A B&R torna-se a nova unidade de negócios global: "Machine & Factory Automation"
  • O compromisso com o crescimento do negócio de B&R é demonstrado pelo investimento no novo centro de P&D
  • Transação financiada em dinheiro influenciará o EPS no primeiro ano
A ABB anuncia nesta a conclusão da aquisição da B&R (Bernecker + Rainer Industrie-Elektronik GmbH), o maior fornecedor independente focado em produtos - e com base em software, soluções de arquitetura aberta para automação fabril e de máquinas em todo o mundo. A transação, que foi anunciada em 4 de abril de 2017, é financiada em dinheiro e deverá ser operacionalmente acretiva do EPS, no primeiro ano.

"Estou muito satisfeito por poder, agora, saudar oficialmente a B&R pela ABB. Esta transação encerra uma lacuna histórica da ABB em automação de máquinas e fábricas e expande nossa liderança em automação industrial. Após a aquisição da B&R, somos o único fornecedor de automação industrial oferecendo aos clientes, em processo e indústrias discretas, toda a gama de soluções de software e tecnologia em torno de medição, controle, atuação, robótica, digitalização e eletrificação", disse o CEO da ABB Ulrich Spiesshofer. "Esta combinação irá abrir novas oportunidades de crescimento global para expandir nossas ofertas para os clientes existentes, proporcionando também o longo alcance, extenso domínio do conhecimento e a profunda expertise técnica da ABB para indústrias e clientes que não atendemos anteriormente. Nosso compromisso com o crescimento do negócio da B&R é demonstrado pelo nosso investimento em um novo centro de P&D, que está sendo construído ao lado de sua sede, na Áustria."

Esta transação assinala outro marco importante na estratégia Next Level da ABB. Com a aquisição da B&R, a ABB reforça sua posição como a segunda maior player mundial em automação industrial. Agora, a ABB está singularmente posicionada para aproveitar as fantásticas oportunidades de crescimento criadas pela Quarta Revolução Industrial. A liderança industrial em produtos, software e serviços em Controladores de Lógica Programável (CLP), PCs industriais, e máquinas com base em movimentos de servomotores e automação fabril da B&R complementa, de forma ideal, o portfólio de automação industrial da ABB para concessionárias, fornecedores para a indústria, e transporte e infraestrutura.

Por meio da aquisição da B&R, a ABB dá mais um importante passo na expansão de sua oferta digital, combinando seu portfólio do setor de soluções digitais, o ABB Ability™, com as fortes plataformas de software e aplicativos da B&R, sua grande base instalada, acesso ao cliente e soluções de automação exclusivas.

"Há uma forte similaridade cultural entre a B&R e a ABB, incluindo nosso compromisso comum centrado no cliente, software de arquitetura aberta e soluções. Isto irá garantir uma integração harmoniosa conforme juntarmos nossas forças e maximizarmos nossa oferta abrangente exclusivamente em benefício dos nossos clientes," disse Peter Terwiesch, Presidente da divisão Industrial Automation da ABB.

Com o fechamento da transação, a B&R torna-se parte da divisão de Industrial Automation da ABB como uma nova unidade de negócios global chamada Machine & Factory Automation, integrando as atividades PLC da ABB. A unidade está sediada em Eggelsberg, Áustria, novo centro global da ABB para automação fabril e de máquinas, e é dirigida por Hans Wimmer, antigo Diretor Executivo da B&R. Seus co-fundadores, Erwin Bernecker e Josef Rainer, atuarão como conselheiros durante o processo de integração. A ABB tem o compromisso de investir mais na expansão das operações da B&R, incluindo P&D, com base no modelo de negócio bem-sucedido da empresa. Esta pretensão reflete-se também na meta de vendas de médio prazo para a B&R de mais de $ 1 bilhão.

"A equipe da B&R está orgulhosa de ser parte da ABB e de sua divisão líder de Industrial Automation," disse Hans Wimmer, Diretor Executivo da nova unidade de negócios Machine & Factory Automation da ABB. "Com nossas culturas compatíveis, forças complementares e tecnologias líderes, a ABB e a B&R terão uma proposição de valor ainda mais atraente para oferecer aos nossos clientes na Quarta Revolução Industrial."

A experiente equipe de profissionais da B&R vai se tornar parte integrante da equipe da divisão de Industrial Automation da ABB. A integração é conduzida por uma equipe dedicada localizada na Áustria, incluindo membros da equipe de ambos os lados. A ABB seguirá um comprovado processo de integração, para garantir que ela seja perfeita, em consonância com os objetivos fundamentais da transação.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

Informação importante
Este press release contém "declarações prospectivas" relacionadas com a aquisição da B&R pela ABB. Tais declarações prospectivas podem ser identificadas por palavras tais como meta, pretensão, planos, ter intenção, expectativas e outros termos semelhantes. Tais declarações prospectivas estão baseadas nas expectativas atuais e envolvem riscos e incertezas, incluindo fatores que poderiam atrasar, desviar ou alterar qualquer uma delas e causar consequências reais e resultados que difiram materialmente das expectativas atuais. Nenhuma declaração prospectiva pode ser garantida. Entre outros riscos, não pode haver garantia alguma de que será concluída a aquisição, ou se for concluída, que será concluída dentro do prazo previsto ou que os benefícios esperados da aquisição sejam realizados. As declarações prospectivas no press release devem ser avaliadas juntamente com as muitas incertezas que afetam os negócios da ABB, particularmente aquelas identificadas na discussão de fatores preventivos no Relatório Anual da ABB, no Formulário 20-F, para o exercício findo em 31 de dezembro de 2016. A ABB não se compromete a nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, se e como resultado de novas informações, eventos futuros, ou de outra forma.



      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Informações para a imprensa
    • Imagem corporativa
      www.imagemcorporativa.com.br

      Paula Janer
      Telefone: +55 11 3526-4572
      paula.janer@imagemcorporativa.com.br

      Adélia Chagas
      Telefone: +55 11 3526-4538
      adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

      Bárbara Pereira
      Telefone: +55 11 3526-4562
      barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

      Isabella Ortega
      Telefone: +55 11 3526-4588
      isabella.ortega@imagemcorporativa
    seitp202 0cbf4a3e028287b9c125815600488f34