ABB exibe gama de soluções conectadas de baixa tensão na 5ª edição do Automation Power World Brasil

2015-08-03 - Companhia avança na inovação com tecnologias baseadas no conceito de ‘Internet das Coisas’ (IoT) para proporcionar aos clientes o uso inteligente de dados para otimizar suas operações e aumentar a produtividade e flexibilidade.

São Paulo, 03 de agosto de 2015 – A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, vai apresentar produtos que conectam proteção e controle de energia elétrica em um amplo portfólio de produtos e soluções que promovem aumento da eficiência energética, segurança e redução de custos. Essas novidades estão disponíveis na 5ª edição do Automation & Power World Brasil, maior evento promovido pela companhia, que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, no WTC Events Center, em São Paulo.

Os participantes terão a oportunidade de conferir produtos e sistemas que fornecem proteção, controle e medições para instalações elétricas, dispositivos inteligentes de controle para edifícios, também conhecidos como sistemas KNX, automação para residências e prédios para aumentar conforto, eficiência energética e segurança. O portfólio inclui disjuntores de baixa tensão do circuito, motores e sistemas projetados para garantir a segurança e confiabilidade. Esse encontro, voltado a clientes, fornecedores e distribuidores, tem o objetivo de apresentar soluções de alta qualidade, além de oferecer a oportunidade de mostrar toda a expertise da ABB nesse mercado.

Confira as novidades:

Free@home
Free@home – Lançamento mundial de sistema inovador de automação residencial Free@home. Sistema controla remotamente por meio de dispositivos móveis qualquer residência. De fácil instalação e baixo custo de investimento, o free@home proporciona conforto e melhora significativa da eficiência energética. Com a aplicação de sistemas de controle integrado remoto é possível utilizar sensores para acionamento automático de luzes, integração de todos os comandos de áudio e vídeo, comandos de climatização (aquecedor e ar-condicionado), especificados de acordo com o tamanho do ambiente a ser climatizado. Conforto e segurança são habilitados com o vídeo porteiro Welcome®. Estes e outros lançamentos, os visitantes do APW Brasil 2015 poderão conferir em um espaço dedicado à automação residencial, com possibilidade de testá-los e conferir seu funcionamento.

Linha bornes SNK – A nova linha de bornes SNK da ABB têm design moderno e alta qualidade de acabamento. Proporcionam facilidade no manuseio e segurança nas aplicações. São compactos e foram desenvolvidos para proporcionar o aumento da produtividade e todas as operações de fabricação, ensaio e comissionamento são otimizadas, com redução de custos e diminuição de até 90% no tempo de trabalho. Combinam os benefícios de conexões inteligentes do SNK com a flexibilidade e o desempenho funcional da conexão plug-in. A capacidade de conexão varia de 0,2 a 6 mm² (26 a 10 AWG). São especificamente adequados para aplicações industriais, nas quais os produtos precisam de capacidade de resistência às condições agressivas e rigorosas de trabalho, tais como o setor marítimo, painéis de distribuição de energia, elevadores ou ferrovias. Eles foram aprovados em ensaios extremamente rigorosos de vibrações extremas, choques, temperaturas elevadas e vibrações. Também oferecem redução de 15% em tamanho e dimensão em relação à média do mercado. Com isso, proporcionam superfícies de marcação maiores para melhor visibilidade e identificação dos circuitos. Entre suas principais certificações, destacam-se Ex, RoHS e IECEx.

Disjuntor-Motor MS165 – Motor de partida manual para proteção de motores de até 30kW (400 V), 65A, com proteção térmica e eletromagnética integradas. Esse recurso reduz a necessidade de solução de problemas e tempo de inatividade da aplicação industrial. Dessa forma, a operação contínua é garantida.

Produto compacto com largura de 55mm que permite dimensionamento eficiente do painel, alto desempenho com a capacidade de administrar as correntes mais elevadas, proporcionando controle e proteção total. Com uma vasta gama de recursos e acessórios harmonizados, auxilia na redução de níveis de estoque e otimiza processos de logística. O MS165 é apropriado para as aplicações industriais trifásicas e monofásicas. Os motores de partida manuais são dispositivos de proteção eletromecânica para o circuito principal. Eles são usados principalmente para ligar ou desligar os motores de forma manual e fornecer proteção sem fusível contra curtos-circuitos, sobrecarga e falhas de fase. Essa proteção sem fusível proporciona grande economia de custos e assegura reação rápida em caso de curtos-circuitos por meio do rápido desligamento do motor.

PSTX
Softstarter PSTX – Podem ser utilizadas em segmentos de tratamento de águas, aplicações navais, mineração, indústria alimentícia, entre outros. São aplicadas em motores trifásicos, com aplicações em plena velocidade em que não é necessário regular a velocidade constantemente. São leves e compactas e possibilitam maior espaço para o quadro e painel. As principais vantagens são a baixa corrente de partida, aliviando assim o sistema elétrico. Com isso, evita o aquecimento de cabos e afundamentos de tensão. O torque reduzido na partida evita desgastes mecânicos e aumenta a vida útil dos motores, com a possibilidade de partidas e paradas suaves, evitando assim danos às cargas. O cliente pode contar com a confiabilidade do motor, eficiência na instalação e facilidade na operação. Destacam-se alguns diferenciais como o IHM destacável e cabos de três metros inclusos para fixação na porta de painel, funções únicas como o modo flexível, que possibilita à softstarter a continuação da operação mesmo após detectar uma falha de curto-circuito no tiristor.

Painel certificado System Pro E Power – Solução em quadros de distribuição com corrente nominal até 6300A e curto-circuito até 120kA. Oferecem classes de proteção para todos os tipos de aplicações, ou seja, a partir de IP30 para IP65. Projetado para atender facilmente a todos os requisitos de instalação elétrica em termos de grau de proteção e de acordo com as mais recentes normas internacionais. É aplicado principalmente em distribuição de energia elétrica de baixa tensão em indústrias, shopping centers, data centers e prédios comerciais. Entre suas principais características, destacam-se a flexibilidade – praticidade na utilização e poucas peças e códigos, o que possibilita múltiplas configurações. Sua estrutura rígida e simplificada resulta em uma solução compacta e econômica.

Relé Inteligente UMC100. 3 – É a melhor ferramenta para gestão de motor em velocidade constante, possibilitando aumento na produtividade e redução de paradas no processo. Além da proteção, proporciona diagnóstico e controle no processo em que está inserido, reduzindo assim o tempo de parada para manutenção. O UMC100.3 conta com sistema de montagem modular, permitindo flexibilidade do projeto, e foi desenvolvido para atender aos mais exigentes processos industriais, tais como: óleo e gás, cimento, química, mineração, entre outros.

O tema desta edição do Automation & Power World Brasil é a “Era da Conectividade”. Em um espaço de 2 mil metros quadrados, serão expostas as tecnologias mais atuais, além de softwares, sistemas, produtos e soluções que se destacam nos mais de 100 países em que a ABB está instalada, com foco no atendimento aos mercados de concessionárias, indústria, infraestrutura e transporte. Serão realizadas aproximadamente 90 palestras, divididas em 11 sessões simultâneas, em que especialistas vão abordar as tendências do mercado e aplicações das novas tecnologias, complementadas com cases de clientes, abordando diferenciais e benefícios das soluções empregadas.

Emax 2: O novo disjuntor Emax 2 foi desenvolvido para atender diversos setores industriais, com aplicações de maior complexidade como nas áreas de óleo e gás, mineração, naval, plantas de geração de energia tradicionais e renováveis. Bem como, em instalações tradicionais da construção civil como shopping centers, datacenters e redes de comunicação. O produto é adequado para aplicação nas instalações brasileiras e atende aos padrões mundiais de qualidade e tecnologia.

Entre as vantagens que o produto oferece destacam-se a exclusiva função Power Controller, que monitora e controla o consumo de potência da planta de baixa tensão, com chaveamento de até 15 cargas. Ela permite a redução de custos do gerenciamento de energia sem a necessidade de utilizar sistemas de monitoramento adicionais. Outra vantagem é a capacidade de comunicação nativa em diversos protocolos diferentes como o Modbus RTU, Profibus, DeviceNet, Modbus TCP, Profinet e Ethernet/IP. É o único modelo do mercado em baixa tensão com o protocolo IEC61850 nativo, que elimina a necessidade de utilização de complexos conversores de protocolos.

Serviço:

Automation & Power World Brasil 2015
Data: 19 e 20 de agosto de 2015
WTC Events Center
Avenida das Nações Unidas, 12559 – Itaim Bibi – São Paulo

Sobre a ABB

A ABB (www.abb.com.br) é líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Somos comprometidos com os mais altos padrões de Integridade em qualquer lugar que fazemos negócios.


Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email
    seitp202 28904ef578cfb3c983257e960044893a