ABB destaca novas tecnologias e oferta digital na Brazil Wind Power 2017

2017-08-28 - ABB apresenta ampla gama de produtos, sistemas, softwares e soluções de serviços, incluindo a oferta de seu portfólio digital – ABB Ability™

A ABB irá demonstrar como as novas tecnologias de geração de energia além das turbinas - incluindo manutenção, sistemas de controle, análises e subestações - podem melhorar a confiabilidade e a tomada de decisões. STATCOM, armazenamento de energia, disjuntores de baixa tensão, softwares corporativos, sistemas de controle, HVDC Light® e soluções para integração de energia na rede, baseadas na oferta digital ABB Ability™, estarão em exibição para ajudar os desenvolvedores e operadores de energia a aproveitar as novas tecnologias da geração à tomada.

As soluções digitais do ABB Ability™ abrangem a profundidade de dispositivos para uso individual e soluções e serviços para os mercados de energia eólica e renováveis. A ABB terá especialistas no estande para mostrar a matriz digital das novas tecnologias eólicas e que envolvem a interconexão das redes, incluindo um workshop sobre subestações digitais. Liderada por Julio Oliveira, gerente de automação de subestações, a apresentação acontece no dia 30, às 16h. Ele irá demonstrar como a digitalização das subestações contribui para aumentar a produtividade, a funcionalidade e a confiabilidade dos ativos, reduzindo impactos e melhorando a segurança.

As subestações digitais integram informações e tecnologias operacionais, reunindo o equipamento de subestação primária com os controladores e softwares, que por sua vez, permitem que a rede reaja às mudanças rápidas na oferta e demanda, além de monitorar as condições dos ativos vitais.

O portfólio de soluções digitais do ABB Ability também inclui soluções de controle de rede, gerenciamento de ativos e planejamento em tempo real. As soluções em nuvem da companhia fornecem inteligência de mercado e análise para apoiar decisões em torno de investimentos. As soluções de gerenciamento de ativos corporativos (EAM) podem proporcionar maior utilização e produtividade de ativos, bem como reduzir os custos operacionais. O gerenciador de rede SCADA/GMS (sistema de gerenciamento de energia) centraliza o gerenciamento de turbinas eólicas em sistema único para monitorar, controlar e analisar os parques eólicos, independentemente dos modelos ou marcas. O software de diagnóstico avançado e as habilidades de engenharia também podem evitar incidentes, reduzindo custos de reparo, prevenindo paradas não programadas e perda de receita.

“Dados divulgados recentemente apontam que as fontes renováveis representam 44% da oferta interna de energia, resultado puxado principalmente pelo crescimento de participação de fontes eólicas”, diz Leandro Bertoni, gerente geral de subestações da ABB Brasil. “A ABB tem um longo histórico e uma forte base de fabricação no Brasil. Estamos bem posicionados para desempenhar um papel ativo no desenvolvimento dessa matriz energética e alinhada à nossa estratégia Next Level”.

A Brazil Wind Power 2007, a maior feira de energia eólica da América Latina, acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, no Rio de Janeiro. A ABB estará no estande 23.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Informações para a imprensa
    • Imagem Corporativa
      www.imagemcorporativa.com.br

      Paula Janer
      Telefone: +55 11 3526-4572
      paula.janer@imagemcorporativa.com.br

      Adélia Chagas
      Telefone: +55 11 3526-4538
      adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

      Bárbara Pereira
      Telefone: +55 11 3526-4562
      barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

      Isabella Ortega
      Telefone: +55 11 3526-4588
      isabella.ortega@imagemcorporativa
    seitp202 3710c109ae688f778525818a006a6044