ABB digitaliza subestação em Nova York para melhorar o fornecimento de energia

2017-03-15 - Tecnologia de subestação digital garante o fornecimento de energia como parte fundamental do programa de proteção a tempestades

A ABB finaliza modernização de uma importante subestação na cidade de Nova York, em que várias peças convencionais dos equipamentos de energia foram substituídas por tecnologia digital, em colaboração com a concessionária de energia Con Edison. A subestação, que está entre as maiores de seu tipo nos Estados Unidos, fornece eletricidade a centenas de milhares de clientes na Baixa Manhattan.

Esta região sofreu danos significativos por causa da inundação de água salgada, provocada pela tempestade do furacão Sandy, em 2012, que resultou em falta generalizada de energia. Desde então, a Con Edison tem investido fortemente para conservar a sua infraestrutura de energia e proteger as subestações reforçando as paredes perimetrais, portões e paredes de contenção.

Um novo design elevado com um painel de controle híbrido e modular Plug and Switch System (PASS) de 420 quilovolts (kV) está instalado há mais de 35 pés (10 metros) acima do nível da subestação original, para ajudar, futuramente, a evitar o caminho das super tempestades. O inovador PASS permite uma economia de 50% de espaço e incorpora uma característica especial de buchas rotativas, que permite transporte fácil e instalação rápida no local. Com essas medidas de proteção a tempestades e os recursos para a resistência da rede espera-se melhorar a confiabilidade da energia e reduzir as paralisações. Como parte da mais recente atualização digital feita pela ABB, uns 80% do cabeamento de cobre de controle tornou-se obsoleto e foi substituído por alguns cabos de fibra ótica.

"A transformação digital dessa subestação e as medidas adicionais de fortificação contra o tempo irão trazer maior resistência à rede e melhorarão a confiabilidade das fontes de alimentação para os consumidores de Manhattan", disse Claudio Facchin, presidente da divisão Power Grids da ABB. "Permitir a digitalização da rede elétrica é um elemento fundamental da nossa estratégia Next Level, e estamos empenhados em apoiar nossos clientes com as mais recentes tecnologias para facilitar esse esforço".

A adesão da Con Edison aos padrões de comunicação aberta baseada no IEC 61850, agora torna possível interligar um sistema muito grande com uma base instalada de vários fornecedores. Isto também permite a extração de dados de ativos e de mineração da inteligência do negócio, para tomar decisões mais rápidas em uma crise. De forma igualmente importante, facilita a troca da manutenção tradicional baseada no tempo para a manutenção com base na condição.

"Tivemos que tomar muito cuidado ao mudar das múltiplas camadas de sistemas de controle existentes, algumas das quais foram comprometidas pelas inundações do furacão Sandy, para o novo sistema automatizado. Nossos engenheiros mantiveram um diálogo constante com a equipe da ABB em todas as fases do projeto, do teste e da instalação," disse Sanjay Bose, Vice-Presidente da Central Engenharia da Con Edison. "Juntos fomos capazes de colocar pontualmente a primeira fase em operação, dentro do orçamento, sem acidentes ou lesões,com muita atenção aos detalhes."

A Con Edison é uma subsidiária da Consolidated Edison, Inc. uma das maiores empresas de energia de capital aberto nos Estados Unidos, com cerca de US$ 13 bilhões em receitas anuais e US$ 47 bilhões em ativos. A concessionária fornece serviços de eletricidade, gás e vapor para mais de 3 milhões de clientes em Nova York e Westchester County, N.Y.

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube


      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Informações para a imprensa
    • Imagem corporativa
      www.imagemcorporativa.com.br

      Paula Janer
      Telefone: +55 11 3526-4572
      paula.janer@imagemcorporativa.com.br

      Adélia Chagas
      Telefone: +55 11 3526-4538
      adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

      Bárbara Pereira
      Telefone: +55 11 3526-4562
      barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

      Isabella Ortega
      Telefone: +55 11 3526-4588
      isabella.ortega@imagemcorporativa
    seitp202 37eb8a1076d5bd39c12580e4004a814e