Executivo global da ABB participa do UTCAL Summit

2017-04-06 - Especialista em segurança cibernética para Telecom será um dos palestrantes do evento

A ABB marca presença no Utilities Telecom & Technology Council América Latina - UTCAL Summit 2017, que acontece até o dia 7, com duas palestras e exposição de soluções e equipamentos, no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador. O principal evento de Telecom e TI para empresas de energia, saneamento, gás e outras de missão crítica contará com a presença de especialistas dos Estados Unidos, Europa e América Latina.

As comunicações de dados são essenciais para redes elétricas. Empresas que prestam serviços públicos estão cada vez mais cientes da importância de tomar os cuidados necessários para evitar incidentes cibernéticos, que podem trazer graves consequências para clientes e para a própria empresa. O suíço Paul Schwyter, gerente de produto para redes e segurança cibernética da ABB, falará sobre a possibilidade de um apagão nacional se tornar realidade e de como soluções e tecnologias para proteção de sistemas podem reduzir esses e outros riscos.

Rafael Moreira, líder de projetos de Telecom de Power Grids da ABB Brasil, também será um dos palestrantes da multinacional suíço-sueca no evento latino-americano. O especialista explicará de que forma o uso de redes MPLS para aplicações em teleproteção em subestações de energia elétrica oferece recursos alternativos e confiabilidade ao sistema de proteção.

A expertise da ABB no desenvolvimento de tecnologias para o setor de energia oferece aos clientes condições para enfrentar os desafios da rápida evolução das redes de energia. Durante o evento será possível conferir os produtos da família Fox, uma multiplataforma de transmissão óptica, além de outros produtos do amplo portfólio da ABB, incluindo soluções Wireless para o segmento de telecomunicações que promovem melhorias de produtividade, redução de perdas e maior qualidade na transmissão.

“Em uma linha de transmissão de 300 km, se ocorre uma falha em um lado da linha, com o equipamento o Fox 605 da ABB, por exemplo, é possível fazer com que a informação chegue ao outro lado da linha e informe o outro equipamento sobre o cenário de curto-circuito para liberar a linha e extinguir o problema.”, conta Julio Oliveira, gerente de engenharia de automação de subestações da ABB Brasil.

Serviço:
UTCAL Summit 2017
Data: 5 e 7 de abril de 2017
Local: Bahia Othon Palace –Salvador/BA

Sobre a ABB – A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é líder nas tecnologias pioneiras de produtos para eletrificação, robótica, automação industrial e elétrica, atendendo globalmente concessionárias de energia e clientes industriais, bem como de transportes e infraestrutura. Continuando mais do que uma história de 125 anos de inovação, a ABB está, hoje, escrevendo o futuro da digitalização industrial e conduzindo a Quarta Revolução Industrial e da Energia. A ABB opera em mais de 100 países com aproximadamente 132.000 funcionários www.abb.com

Fique por dentro:

Siga-nos no TwitterParticipe do nosso grupo no LinkedInConecte-se ao FacebookInscreva-se no nosso canal no YouTube

      • Twitter
      • Facebook
      • LinkedIn
      • Weibo
      • Imprimir
      • Email

    Entre em contato

    Informações para a imprensa
    • Imagem corporativa
      www.imagemcorporativa.com.br

      Paula Janer
      Telefone: +55 11 3526-4572
      paula.janer@imagemcorporativa.com.br

      Adélia Chagas
      Telefone: +55 11 3526-4538
      adelia.chagas@imagemcorporativa.com.br

      Bárbara Pereira
      Telefone: +55 11 3526-4562
      barbara.pereira@imagemcorporativa.com.br

      Isabella Ortega
      Telefone: +55 11 3526-4588
      isabella.ortega@imagemcorporativa
    seitp202 b3f82b1e7111baa5c12580fa004eb8c8